Ministério da Saúde emite “comunicação de risco” sobre variante Ômicron
O Ministério da Saúde enviou nesta sexta (26) a secretarias estaduais e municipais uma comunicação de risco sobre a variante Ômicron, identificada primeiro no sul da África. "Até o presente momento, nenhum caso da [v]ariante B.1.1.259 foi identificado no Brasil...
O Ministério da Saúde enviou nesta sexta (26) a secretarias estaduais e municipais uma comunicação de risco sobre a variante Ômicron, identificada primeiro no sul da África.
“Até o presente momento, nenhum caso da [v]ariante B.1.1.259 foi identificado no Brasil. Contudo, estar vigilante é fundamental, a partir de mudanças epidemiológicas ou resposta vacinal pelas unidades CIEVS locais e CIEVS Nacional acompanhando a incidência nos países”, diz o texto.
O comunicado relembra que eventuais casos da variante no Brasil devem ser notificados ao Ministério da Saúde imediatamente pelos profissionais de saúde.
As medidas de prevenção e controle continuam as mesmas: distanciamento social, lavar as mãos, usar máscara e isolar casos suspeitos, entre outras.
LEIA AQUI a comunicação de risco na íntegra.
Leia também: OMS dá nome de ‘Ômicron’ a variante identificada no sul da África
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)