Os países que já restringiram voos por causa da variante do sul da África
Um número crescente de países está restringindo viagens vindas da África do Sul e outros países da região, um dia depois de autoridades identificarem a nova variante B.1.1.529. A reportagem é do New York Times...
Um número crescente de países está restringindo viagens vindas da África do Sul e outros países da região, um dia depois de autoridades identificarem a nova variante B.1.1.529. A reportagem é do New York Times.
Já na quinta (25), Reino Unido, França e Israel anunciaram a suspensão de voos vindos da África do Sul e países vizinhos.
Os governos de Bahrein, Croácia, Itália, Japão, Malta, Países Baixos e Singapura anunciaram nesta sexta (26) que vão baixar restrições semelhantes.
A ministra da Saúde da Espanha, Carolina Darias, anunciou agora há pouco que seu governo vai suspender voos com origem na África do Sul e Botsuana. A medida vale a partir de terça (30). A informação é da AFP.
Na madrugada desta sexta (26), a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse no Twitter que iria propor a restrição de voos vindos do sul da África para países do bloco por causa de preocupações com a nova variante.
Não há voos diretos entre o Brasil e a África do Sul e outros países da região.
Leia também:
Anvisa recomenda restrições a viajantes procedentes do sul da África
“Vai levar semanas para entender o impacto dessa variante”, diz especialista da OMS
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)