Mandetta: “O eleitor está sendo colocado num jogo combinado entre Lula e Bolsonaro”
Em entrevista ao Papo Antagonista nesta quinta (25), Luiz Henrique Mandetta (foto) criticou a polarização entre Lula e Bolsonaro. O ex-ministro afirmou que o presidente e o petista "são iguais" e que o eleitor brasileiro está em uma "armadilha"...
Em entrevista ao Papo Antagonista nesta quinta (25), Luiz Henrique Mandetta (foto) criticou a polarização entre Lula e Bolsonaro. O ex-ministro afirmou que o presidente e o petista “são iguais” e que o eleitor brasileiro está em uma “armadilha”.
“O eleitor brasileiro está sendo colocado num jogo que é quase combinado entre os dois. Do bom e do mal, do preto e do branco e da dicotomia. Eles se nutrem um do outro, são muito iguais, são muito parecidos nas suas estratégias. Radicalizam bastante, para depois falarem que são pacatos cidadãos. […] E é natural, quando se coloca aqueles que detestam o governo Bolsonaro, eles olham e falam: vou votar no Lula. Por quê? Não é por causa do Lula, é porque eu não quero esse governo. E aqueles falam que vão voltar no Bolsonaro porque não querem o Lula. Então, o eleitor está preso em uma armadilha, em uma areia movediça.”
Diante deste cenário, Mandetta defendeu a união da Terceira Via e disse que o movimento “é a esperança” do país.
“Nós [Terceira Via] somos a esperança, a porta de reencontro do Brasil. O eleitor vai perceber que existe essa porta. As pesquisas mostram que mais de 35% não querem votar em um nem no outro. Agora, o que não pode acontecer é os 4 ou 5 candidatos saindo dizendo ‘eu sou a porta’.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)