PGR pede ao STF que ação contra Aécio no caso JBS volte à corte
A PGR pediu o retorno ao STF de duas ações que dizem respeito a Aécio Neves no caso JBS e que hoje tramitam na Justiça Federal de São Paulo...
A PGR pediu o retorno ao STF de duas ações que dizem respeito a Aécio Neves no caso JBS e que hoje tramitam na Justiça Federal de São Paulo.
O deputado federal do PSDB mineiro virou réu sob a acusação de ter recebido propina de R$ 2 milhões da empresa de Joesley e Wesley Batista.
A denúncia foi oferecida ao Supremo em 2017 pelo então PGR, Rodrigo Janot, e recebida pela Primeira Turma da corte em abril de 2018 —na época, Aécio ainda era senador. O caso foi remetido à primeira instância porque o tucano deixou o Senado e os fatos a que a denúncia se refere ocorreram em um mandato anterior.
Agora, porém, diante de decisão tomada pelo STF em maio a respeito dos chamados “mandatos cruzados” —senadores que viraram deputados, e vice-versa—, a sub-PGR Lindôra Araújo argumentou que o caso de Aécio está tramitando perante um “foro incompetente” e, por isso, deve retornar ao Supremo.
Recentemente, a PGR também pediu ao STF que uma ação envolvendo Gleisi Hoffmann, ex-senadora e hoje deputada federal pelo PT-PR, volte à corte pelo mesmo motivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)