Marcinho VP, sobre Cabral: “O cacique-mor da maior ORCRIM do Rio”
O UOL entrevistou Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, preso há 21 anos. Entre outras coisas, o criminoso disse que o narcotráfico financia campanhas eleitorais...
O UOL entrevistou Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, preso há 21 anos.
Entre outras coisas, o criminoso disse que o narcotráfico financia campanhas eleitorais e chamou Sérgio Cabral — a quem diz ter prestado favores eleitorais em 1996 — de “o cacique-mor da maior organização criminosa do Rio de Janeiro”.
“É o maior charlatão que tive o desprazer de conhecer”, acrescentou, ainda referindo-se a Cabral.
Marcinho também defendeu a legalização da maconha: “O tráfico de drogas não acaba porque financia campanhas políticas no Brasil. O tráfico é nocivo e funesto, mas a corrupção é o crime que mais mata no Brasil”.
Sobre as UPPs, o bandido comentou:
“Querendo ou não, o crime exerce um papel social muito grande nas comunidades. A UPP foi apenas uma ocupação policial. Tudo o que crime proporcionava às comunidades, o Estado tinha que ao menos repor. Por exemplo, cesta básica, remédios, médicos, internação das pessoas que ficam doentes. Todo o tipo de ajuda. O crime ocupa o vácuo deixado pelo Estado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)