Ministro do TSE dá 10 dias para PSDB explicar falhas em aplicativo das prévias
O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, deu dez dias para que o PSDB explique os problemas envolvendo o aplicativo utilizado no último domingo (21) na votação nas prévias do partido para a escolha do pré-candidato a presidente...
O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, deu dez dias para que o PSDB explique os problemas envolvendo o aplicativo utilizado no último domingo (21) na votação nas prévias do partido para a escolha do pré-candidato a presidente.
“Considerando a repercussão do tema, entendo prudente que o exame do pedido de exame da liminar ocorra após a legenda prestar as informações cabíveis. Determino, assim, a notificação das autoridades”, disse o ministro em trecho do despacho.
A ação foi apresentada por Gustavo Futagami, tesoureiro da Juventude do PSDB em Mato Grosso do Sul, em 21 de novembro, antes de o PSDB decidir testar outro aplicativo para continuidade das prévias. E solicitava também a suspensão da votação até a regularização do aplicativo.
Nesta madrugada, como noticiamos, o novo aplicativo contratado pelo PSDB para tentar concluir as prévias do partido apresentou falhas durante testes. O PSDB confirmou a informação em nota.
A votação interna para a escolha do candidato tucano ao Planalto em 2022 foi suspensa no último domingo justamente em razão de problemas técnicos. O partido, agora, vai em busca de outras empresas ou formas alternativas para concluir o processo. Bruno Araújo, presidente do PSDB, disse no início desta semana que a votação seria concluída até o próximo domingo. Disputam as prévias Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)