Barroso volta a defender “barateamento das eleições”
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (foto), voltou a defender, nesta segunda-feira (22), o barateamento das eleições. O ministro afirmou ainda em diminuir o tamanho das urnas em um momento futuro...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso (foto), voltou a defender, nesta segunda-feira (22), o barateamento das eleições. O ministro afirmou ainda em diminuir o tamanho das urnas em um momento futuro.
“O TSE celebrou um convenio com a USP para projeto eleições do futuro: baratear o custo das eleições. As urnas são confiáveis, mas custam muito dinheiro. Como aqui o dinheiro é público, nós temos que ser pão-duro. E, portanto, há um convênio cujo o intuito é um sistema de votação mais aprimorado. Por enquanto, o esforço de barateamento. A ideia inicial é conseguir em tamanho, como essas de cartão de crédito, o que já facilitaria a locomoção”, disse.
A declaração de Barroso foi dada na abertura do evento do sexto teste público de segurança das urnas eletrônicas. De acordo com a Corte, ao longo da semana, 26 investigadores vão colocar em prática 29 planos de ataque, para tentar desvirtuar a votação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)