Furos de O Antagonista: a planilha de ‘recursos extras’ do Planalto
Desde 2020, em meio à disputa pela sucessão de Maia no comando da Câmara, corria nos bastidores do Congresso a informação de que o governo Bolsonaro estaria oferecendo R$ 10 milhões de verba extra para deputados que garantissem alinhamento ao Planalto...
Desde 2020, em meio à disputa pela sucessão de Maia no comando da Câmara, corria nos bastidores do Congresso a informação de que o governo Bolsonaro estaria oferecendo R$ 10 milhões de verba extra para deputados que garantissem alinhamento ao Planalto.
Em abril, O Antagonista teve acesso, com exclusividade, à planilha que era usada como modelo para a liberação desses recursos extras. A planilha de Excel estabelecia a forma como cada parlamentar poderia direcionar o dinheiro.
Esses recursos são, de maneira proposital, praticamente impossíveis de serem rastreados, porque não aparecem em nenhum dos sistemas existentes para acompanhamento orçamentário. Também não há critérios definidos para a liberação desse dinheiro nem qualquer transparência sobre a lista de beneficiários.
É o mensalão de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)