Doria e Virgílio divulgam nota conjunta, e ex-prefeito chama Leite de ‘mimado’
João Doria e Arthur Virgílio divulgaram agora há pouco uma nota conjunta em que criticam o aplicativo usado para as prévias do PSDB —cujas falhas fizeram a votação ser suspensa neste domingo (21)— e defenderam a retomada "urgente" do processo...
João Doria e Arthur Virgílio divulgaram agora há pouco uma nota conjunta em que criticam o aplicativo usado para as prévias do PSDB —cujas falhas fizeram a votação ser suspensa neste domingo (21)— e defenderam a retomada “urgente” do processo.
Na nota, cujo título é “Em respeito aos filiados do PSDB”, o governador paulista e o ex-prefeito de Manaus afirmam ter alertado “durante todo o processo” sobre a fragilidade do aplicativo e fazem questão de dizer que sua desenvolvedora, a Faurgs, é “sediada em Pelotas” —reduto eleitoral do rival Eduardo Leite.
Também pedem o “ajuste imediato” do aplicativo e defendem “a data do dia 28 de novembro, próximo domingo, para que o processo de prévias se encerre de forma rápida, eficiente e justa”.
Em entrevista ao Painel da Folha, Arthur Virgílio (foto) acusou Leite de tentar melar as prévias e disse que ele e Doria tinham planejado uma coletiva em conjunto para as 18h —vetada pela cúpula do PSDB por não incluir o governador gaúcho.
“Ele [Doria] quer fazer as prévias, os outros querem melar. Visivelmente”, disse o ex-prefeito de Manaus. “[Leite] Vem com história, bota dificuldade. Ele se transformou em uma pessoa mimada.”
Leia abaixo a íntegra da nota assinada por Doria e Virgílio.
“Nota em respeito aos filiados do PSDB
Desde o início do processo de prévias, as campanhas dos candidatos do PSDB à presidência da República, João Doria e Arthur Virgilio, defenderam a ampla participação de todos os filiados.
Defenderam também a utilização de urnas eletrônicas, que regem o sistema eleitoral brasileiro de forma segura, simples e transparente.
Foi alertado durante todo o processo sobre a fragilidade do aplicativo e os problemas de instabilidade e insegurança que o modelo proposto poderia trazer para as primárias.
Mesmo diante dos alertas de ambas as campanhas e da Kryptus, auditoria contratada pelo próprio partido para garantir a lisura da eleição, a direção do PSDB optou por manter o contrato com a FAUGRS (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sediada em Pelotas) e o uso da plataforma.
Diante das inúmeras falhas do próprio aplicativo, ocorridas durante o todo o processo de votação, neste domingo (21), se faz necessário o ajuste imediato do aplicativo.
É urgente retomar o processo de escolha do candidato em respeito aos filiados tucanos e o seu direito de votar.
Tanto Doria quanto Arthur Virgílio defendem a data do dia 28 de novembro, próximo domingo, para que o processo de prévias se encerre de forma rápida, eficiente e justa. Lembrando que o prazo já era previsto em resolução pela Comissão das Prévias como um possível segundo turno.
Prolongar ainda mais o processo de prévias seria um desrespeito aos filiados tucanos e ao processo democrático.
João Doria e Arthur Virgilio”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)