Pintadas de preto, crianças brancas participam de evento em escola no TO
O Colégio Adventista de Gurupi, no Tocantins, publicou na noite desta sexta (19) uma nota pedindo desculpas após a realização de um evento. Em uma fotografia publicada pelo próprio colégio no Instagram, aparece uma criança branca pintada com tinta preta e usando uma peruca simulando o cabelo black power...
O Colégio Adventista de Gurupi, no Tocantins, publicou na noite desta sexta (19) uma nota pedindo desculpas após a realização de um evento. Em uma fotografia publicada pelo próprio colégio no Instagram, aparece uma criança branca pintada com tinta preta e usando uma peruca simulando o cabelo black power.
Segundo nota da escola, o evento fazia parte do projeto pedagógico do Dia da Consciência Negra, e “[e]m nenhum momento, os estudantes foram pintados ou estimulados a pintarem o rosto”.
O G1 registra que movimentos negros do Tocantins se posicionaram repudiando a ação da escola. O Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer – disse que “é inconcebível que uma escola que se propõe o papel de educar futuros cidadãos, se preste ao papel de expor e incitar crianças a discriminação ou preconceito de raça, cor”.
Leia também: Fundação Palmares ignora celebração da Consciência Negra na terra de Zumbi
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)