Gerdau não responde se conversou com deputado autor de projeto para mineração na Serra da Moeda
A Gerdau não respondeu a O Antagonista se conversou com o deputado estadual Thiago Cota (MDB) a respeito do projeto de lei que libera para mineração uma área na Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte...
A Gerdau não respondeu a O Antagonista se conversou com o deputado estadual Thiago Cota (MDB) a respeito do projeto de lei que libera para mineração uma área na Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Como mostramos, Cota marcou para as 23h45 de ontem uma reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, presidida por ele, para votar o projeto. A reunião durou menos de 15 minutos e o parecer foi aprovado – apenas o deputado Bernardo Mucida (PSB) votou contra.
Em nota, a Gerdau disse que “tomou conhecimento do projeto de lei”, que entende ser “matéria fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais”.
Segundo a empresa, o projeto vai possibilitar a “manutenção de 5 mil empregos diretos e indiretos, além de uma injeção de cerca de R$ 2,6 bilhões na economia mineira”.
Procurado desde ontem por O Antagonista, Thiago Cota não respondeu às nossas perguntas.
O projeto está na pauta do plenário desta quinta (18), pronto para ser votado em 1º turno. A sessão está marcada para as 14h.
A área de preservação do chamado Monumento Natural Estadual da Serra da Moeda, que abrange as cidades de Moeda e Itabirito, foi criada em 2010.
Leia mais:
Assembleia de MG marca para 23h45 reunião sobre projeto que libera mineração na Serra da Moeda
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)