Temer: “Moro e Dallagnol têm total direito de se candidatar”
Michel Temer (foto) afirmou nesta quarta-feira (17) que Sergio Moro e Deltan Dallagnol têm "total direito de se candidatar". Em entrevista à CNN, o ex-presidente, que participa do Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo instituto de Gilmar Mendes, disse que não há impedimento jurídico...
Michel Temer (foto) afirmou nesta quarta-feira (17) que Sergio Moro e Deltan Dallagnol têm “total direito de se candidatar”. Em entrevista à CNN, o ex-presidente, que participa do Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pelo instituto de Gilmar Mendes, disse que não há impedimento jurídico.
“Sou muito apegado ao sistema normativo. Cumpro rigorosamente o que vem na constituição e o que vem depois. Moro e Dallagnol têm direito de se candidatar, não há impedimento jurídico. Pode haver crítica de natureza política, mas direito a se candidatarem eles têm. Se não iríamos negar sistema normativo. Eles têm total direito de se candidatar.”
Como mostramos, o PT e o PDT se articulam para tentar tirar a dupla do jogo eleitoral em 2022. Moro oficializou sua entrada no Podemos na última quarta-feira (10). Deltan deve seguir o mesmo destino do ex-juiz da Lava Jato. A filiação está prevista para dezembro.
Durante a entrevista, Temer também afirmou que a disputa presidencial de 2022 está indefinida.
“A pesquisa de hoje não é a pesquisa de amanhã. Nada do que se diz hoje se consolida amanhã. Pode consolidar-se, mas pode também não consolidar-se. É muito cedo para avaliações definitivas.”
Sobre a Terceira Via, o emedebista disse acreditar que haverá uma “pulverização” dos votos.
“Estou vendo que todos os pré-candidatos serão candidatos. E aí pulveriza o voto da Terceira Via.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)