Lira diz que PEC da Vingança é “tema que não está resolvido”
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), disse nesta terça-feira (16), que as mudanças no CNMP propostas na PEC da Vingança ainda não são "assunto encerrado". O texto foi rejeitado pela Casa em outubro. "É uma discussão que se dará com os líderes da Câmara...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), disse nesta terça-feira (16), que as mudanças no CNMP propostas na PEC da Vingança ainda não são “assunto encerrado”. O texto foi rejeitado pela Casa em outubro.
“É uma discussão que se dará com os líderes da Câmara. Eu já conversei com os líderes. Esse é um tema que não está resolvido“, disse Lira, em entrevista, em Lisboa.
A PEC da Vingança estabelecia, por exemplo, a possibilidade de o CNMP rever decisões de promotores e procuradores.
Sem citá-los nominalmente, Lira aproveitou para atacar Sergio Moro e Deltan Dallagnol, que se filiaram ao Podemos e devem disputar as eleições de 2022.
“Muitas candidaturas que estão postas aí como salvadores e heróis da pátria, de quem cometeu tantos abusos. Não falo da operação em si, a operação produziu efeitos claros de combate à corrupção, mas cometeu também muitos abusos. Os excessos tem que ser punidos. O CNMP não cumpre seu papel.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)