União Europeia endurecerá sanções contra Belarus por crise migratória
A União Europeia (UE) vai endurecer sanções contra a Belarus, para pressionar o país a solucionar a crise migratória na sua fronteira com a Polônia. De acordo com o ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Mass, as medidas incluem punição às empresas aéreas e agências de viagens envolvidas no transporte de imigrantes...
A União Europeia (UE) vai endurecer sanções contra a Belarus para pressionar o país a solucionar a crise migratória na sua fronteira com a Polônia. De acordo com o ministro do Exterior da Alemanha, Heiko Mass, as medidas incluem punição às empresas aéreas e agências de viagens envolvidas no transporte de imigrantes para Belarus.
“Não estamos nem perto do fim da espiral de sanções”, disse ele, antes se reunir com representantes de países do bloco.
Heiko Mass também afirmou que as companhias que participarem desse tipo de transporte poderão ser proibidas de operar no continente. A União Europeia acusa a Belarus de atrair imigrantes de países como Síria, Líbano e Afeganistão, incluindo crianças, para a sua fronteira com a Polônia, que faz parte do bloco, a fim de que eles possam ingressar em território da União Europeia. O governo da Bielorrússia nega.
Como mostramos, em meio à polêmica, o ditador do país, Alexander Lukashenko (foto), ameaçou desligar o aquecimento da Europa durante o inverno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)