Falsos juízes são presos após aplicar golpes em prefeituras
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), seis suspeitos de comandar um esquema que aplicou um golpe de R$ 3 milhões em prefeituras no interior do país. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Hortolândia e Campinas (SP)...
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), seis suspeitos de comandar um esquema que aplicou um golpe de R$ 3 milhões em prefeituras no interior do país. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Hortolândia e Campinas (SP).
Esta é a segunda fase da operação batizada de “Falso Juízo”. A investigação iniciou no ano passado e apontou que o grupo vinha atuando desde 2019.
De acordo com a investigação, os criminosos se passavam por juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para coagir prefeitos e procuradores com a possibilidade de bloqueio das contas públicas.
A quadrilha usava linhas telefônicas falsas de prefixo de DDD de Brasília, supostamente ligadas ao TJDFT, para fornecer atendimento às autoridades públicas, durante o horário de expediente do tribunal, das 12h às 19h. Com isso, convenciam os servidores de que o contato era feito com a Corte de Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)