TRF-1 tranca inquérito de delegado bolsonarista acusado de vazar informações
A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF da 1ª Região, determinou a suspensão de um inquérito que contra o delegado bolsonarista Everaldo Jorge Martins Eguchi (foto) que foi pego com dinheiro em mala em uma operação da Polícia Federal...
A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do TRF da 1ª Região, determinou a suspensão de um inquérito que contra o delegado bolsonarista Everaldo Jorge Martins Eguchi (foto) que foi pego com dinheiro em mala em uma operação da Polícia Federal.
“É possível identificar, ao menos no atual cenário, questões políticas e pessoais como fatores determinantes para a abertura da investigação que se baseou em denúncia anônima contra o paciente”, disse.
A desembargadora afirmou ainda que os indícios apontados nos relatórios de inteligências são frágeis, “uma vez que a conexão online na rede social Facebook como ‘amigo’ em um universo de usuários virtuais não permite confirmar que de fato as pessoas são próximas ou ao menos se conhecem”.
Em julho, a Polícia Federal deflagrou a Operação Mapinguari, que apura o vazamento de informações da própria corporação no Pará. O principal alvo da ação é Everaldo Jorge, que disputou a prefeitura de Belém nas últimas eleições. A ofensiva mirou supostos crimes de violação de sigilo funcional, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)