Fux informa a Lira que decisão sobre orçamento secreto vai a julgamento
O presidente do STF, ministro Luiz Fux (foto), informou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que a decisão que suspendeu o orçamento paralelo já foi submetida a julgamento no plenário virtual e terá início à 0h desta terça (9)...
O presidente do STF, ministro Luiz Fux (foto), informou ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que a decisão que suspendeu o orçamento paralelo já foi submetida a julgamento no plenário virtual e terá início à 0h desta terça (9).
Os dois conversaram mais cedo por quase uma hora. Lira foi embora da Corte sem falar com a imprensa. Além de Arthur, estavam presentes o deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o primeiro vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) e o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo no Senado.
Na conversa, os parlamentares explicaram o rito para a execução das emendas do orçamento e defenderam a legalidade dos atos do Congresso. Fux ouviu e informou que o julgamento ocorreria.
Na pauta: a decisão da ministra Rosa Weber de suspender o pagamento das chamadas emendas de relator no orçamento da União.
O Antagonista apurou que os ministros têm procurado consenso para firmar um meio-termo: essas emendas continuariam sendo pagas, mas o Parlamento passaria a ter a obrigação de adotar métodos mais transparentes na distribuição e na aplicação dos recursos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)