Coordenadores do Inep pedem demissão duas semanas antes do Enem
O coordenador-geral de exames para certificação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junio Rocha Morais, pediram exoneração nesta sexta (5)...
O coordenador-geral de exames para certificação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na foto), Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Júnio Rocha Morais, pediram exoneração nesta sexta (5).
Os dois cargos estão diretamente ligados à aplicação do Enem, que está previsto para os dias 21 e 28 de novembro.
De acordo com o G1, as exonerações acontecem cerca de um mês e meio após o pedido de demissão de Daniel Miranda Pontes Rogério, então diretor de tecnologia do Inep, responsável pelo Enem digital.
Na quinta (4), véspera da exoneração dos coordenares, uma assembleia de servidores do Inep apontou o risco de prejuízos durante a prova do Enem 2021 por suposta “falta de comando técnico” da presidência do órgão, e funcionários acusam a atual gestão de promover um “clima de insegurança e medo”. O Inep não se manifestou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)