“Quem pensava em normalizar as relações com Maduro vai pensar duas vezes”
A embaixadora do governo interino de Juan Guaidó, María Teresa Belandria, comentou, em entrevista à Crusoé, o anúncio feito ontem pelo procurador do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, de que o órgão vai investigar os crimes contra a humanidade cometidos pelo regime de Nicolás Maduro na Venezuela...
A embaixadora do governo interino de Juan Guaidó, María Teresa Belandria, comentou, em entrevista à Crusoé, o anúncio feito ontem pelo procurador do Tribunal Penal Internacional, Karim Khan, de que o órgão vai investigar os crimes contra a humanidade cometidos pelo regime de Nicolás Maduro na Venezuela.
Segundo Belandria, a decisão do TPI fará com que líderes globais pensem duas vezes antes de tentar normalizar as relações com o país.
“Primeiro, essa investigação manda uma mensagem para Daniel Ortega, na Nicarágua. Ele está cometendo os mesmos tipos de crimes que Maduro já fez, e as organizações de direitos humanos nicaraguenses também estão fazendo esse mesmo trabalho de reunir documentos. Ortega agora sabe que a Justiça internacional demora, mas um dia vai alcançá-lo. Também se manda uma mensagem política para todos os governantes de países que pensavam em normalizar as relações com Maduro. Não é o mesmo falar com um político corrupto, que lava dinheiro do narcotráfico ou da mineração ilegal do que falar com alguém que sofre uma investigação do TPI por ter cometido crimes contra a humanidade. Os políticos que pensavam em normalizar as relações com Maduro agora pensarão duas vezes antes de fazê-lo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)