Lira diz que Senado inviabilizou Auxílio Brasil
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), responsabilizou há pouco o Senado Federal pelo imbróglio na votação da PEC dos Precatórios, projeto tido pelo governo como o “plano A” para a viabilização do Auxílio Brasil...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), responsabilizou há pouco o Senado Federal pelo imbróglio na votação da PEC dos Precatórios, projeto tido pelo governo como o “plano A” para a viabilização do Auxílio Brasil.
“O nosso interesse não era estar votando [a PEC] desse jeito. A intenção era votar um programa permanente e tendo com renda a reforma do Imposto de Renda. Esse projeto está parado no Senado. Ele inviabilizou a elaboração de um programa permanente”, disse Lira (foto), em entrevista à GloboNews.
“A PEC está sendo votada porque o Senado não analisa a proposta de reforma do Imposto de Renda. A responsabilidade fiscal pode não valer para um assunto e valer para um outro”, ressaltou Lira.
Apesar disso, o presidente da Câmara disse que seu relacionamento com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), é “muito bom”.
“Meu relacionamento com o presidente Rodrigo é muito bom. O que não me impede, e ele também, quando uma casa faltar a um posicionamento, que a gente possa fazer aqui [a crítica] e pontuar. Não há de se tapar o sol com a peneira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)