Tetos que explodem
Não é só o teto de gasto que vai explodir no ano que vem. O teto da inflação, que é de 5%, também deve ter o mesmo destino. “Os economistas que mais acertam essas projeções do IPCA – o chamado Top 5 de curto prazo – já esperam inflação de 5,22%”...
Não é só o teto de gasto que vai explodir no ano que vem. O teto da inflação, que é de 5%, também deve ter o mesmo destino.
“Os economistas que mais acertam essas projeções do IPCA – o chamado Top 5 de curto prazo – já esperam inflação de 5,22%”, disse Fábio Alves. “Com a inflação em fuga e expectativas subindo, o BC deverá ser forçado a fazer um aperto monetário mais duro, levando a taxa Selic para entre 10% e 12% em 2022. Um remédio amargo demais que pode jogar a economia para a recessão”.
A recessão não é a única consequência da alta dos juros.
“Levantamento feito pela RK Partners mostra que existem hoje 400 empresas com dívidas acima de 150 milhões de reais e equivalentes a 3,5 vezes a geração de caixa”, segundo o Estadão. “Com os juros esperados de quase 10% no fim do ano, a perspectiva é que o número de corporações com a ‘corda no pescoço’ chegue a 700”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)