Cremesp abre 25 sindicâncias para apurar denúncias contra Prevent Senior
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu 25 sindicâncias para investigar a Prevent Senior após denúncias feitas por médicos e pacientes durante a pandemia...
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu 25 sindicâncias para investigar a Prevent Senior após denúncias feitas por médicos e pacientes durante a pandemia, registra O Globo.
As sindicâncias, que correm sob sigilo, referem-se a supostas práticas irregulares da operadora: pesquisas em seres humanos, fornecimento e divulgação de tratamentos com medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid, suspeita de adulteração de atestado de óbito e envio de kits-Covid de forma compulsória.
Em outubro, o Cremesp solicitou ao procurador-geral de Justiça do MP-SP, Mário Sarrubbo, participação na comissão criada no órgão para apurar as denúncias contra a operadora. O conselho disse ter feito desde 2020 “diversas fiscalizações em unidades da Prevent Senior” e que, portanto, poderia contribuir com as investigações.
Na semana passada, por determinação da Justiça, a operadora entregou à Polícia Civil de São Paulo os prontuários médicos de três pacientes que morreram em hospitais da rede durante tratamento da Covid entre agosto de 2020 e março de 2021: os atores Gésio Amadeu e João Acaiabe e o comentarista esportivo Orlando Duarte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)