Ministro da Cidadania faz apelo por aprovação da PEC dos precatórios
O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (28) que o Congresso precisa aprovar até 15 de novembro a PEC dos precatórios, que adia a quitação de sentenças judiciais e cria uma gambiarra no teto de gastos para custear o novo programa assistencial do governo, o Auxílio Brasil...
O ministro da Cidadania, João Roma, disse nesta quinta-feira (28) que o Congresso precisa aprovar até 15 de novembro a PEC dos precatórios, que adia a quitação de sentenças judiciais e cria uma gambiarra no teto de gastos para custear o novo programa assistencial do governo, o Auxílio Brasil.
Ao chegar ao Palácio do Planalto, Roma afirmou que, sem a aprovação, o pagamento do benefício, de R$ 400, enfrentará “dificuldades”.
“Nós estamos sensibilizando o Parlamento para que seja o quanto antes. Se até o dia 15 de novembro… No caso, antes, porque 15 é uma segunda-feira, feriado. Nosso apelo é para que até a segunda semana de novembro essa medida possa ser aprovada. Se não, terão dificuldades operacionais, inclusive para fazer chegar o recurso.”
Ontem, a Câmara adiou mais uma vez a votação do texto. A proposta deve ser analisada apenas na semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)