Vieira: ‘Bolsonaro se esforçou diuturnamente para acelerar a propagação do vírus’
Alessandro Vieira (foto) voltou a criticar a conduta de Jair Bolsonaro na pandemia. O senador afirmou há pouco na CPI da Covid que "é evidente que o presidente da República não criou o vírus, mas é tão evidente quanto que ele se esforçou diuturnamente para acelerar a propagação"...
Alessandro Vieira (foto) voltou a criticar a conduta de Jair Bolsonaro na pandemia. O senador afirmou há pouco na CPI da Covid que “é evidente que o presidente da República não criou o vírus, mas é tão evidente quanto que ele se esforçou diuturnamente para acelerar a propagação”.
“O presidente fez com que os brasileiros se protegessem menos, acreditassem na fantasia de remédios milagrosas, questionassem e desrespeitassem medidas de contenção básicas que todos outros países seguiram”, acrescentou.
Vieira também mencionou a declaração mentirosa de Jair Bolsonaro de que pessoas vacinadas contra a Covid estão desenvolvendo Aids.
“Isso não é aleatório[a fala]. Foi baseada na evocação de preconceitos, que sabemos que a Aids traz ainda na sociedade. O objetivo parece ser que os brasileiros sofram mais, morram mais, a pandemia demores mais tempo e a economia fique ainda mais sofrida. E eu não consigo imaginar que motivos levam um ser humano a ter essa conduta.”
O senador também criticou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
“O Brasil provavelmente é um dos poucos países que ainda não tem protocolo público de combate à Covid e não tem porque o governo não quer que tenha porque poucos profissionais rasgam seu diploma em troca de um cargo como hoje faz Marcelo Queiroga rasgando o conhecimento que adquiriu nas universidades para poder ficar sentado numa cadeira de ministro. Quando muito claramente ele tem consciência de que a máscara é necessária, distanciamento é necessário, vacinação continua sendo necessária e a desinformação do presidente mata. Ele sabe disso. Ele falou disso sentado naquela cadeira.”
O relatório final apresentado por Renan Calheiros será votado hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)