Bolsonaro compara capas da Veja sobre presidenciáveis e questiona “medo”
Jair Bolsonaro disparou à sua lista de contatos do WhatsApp o terceiro vídeo em reação à matéria da Veja que o trata como "ameaça". Assim como nos dois primeiros, as imagens...
Jair Bolsonaro disparou à sua lista de contatos do WhatsApp o terceiro vídeo em reação à matéria da Veja que o trata como “ameaça”.
Assim como nos dois primeiros, as imagens de fundo são a recepção calorosa de seu eleitorado em viagens pelo Brasil, o áudio são os coros de “Mito! Mito!” e as mensagens surgem por escrito na tela, frase a frase, sendo dessa vez as seguintes:
“Povo brasileiro,
Qual o medo da revista Veja?
Medo de um povo ordeiro e decente?
Medo do cristão?
Medo daquele que prega a união de todos?
Que não prega o ódio?
Que ama a sua pátria?
[D]Isso a revista Veja tem medo?
Um breve recado:
O nosso coração bate mais forte.
Bolsonaro, estamos juntos!”
Para efeito de comparação, o deputado também enviou seis imagens de capas da Veja, cada uma com o perfil de um então candidato à Presidência (José Serra, Aécio Neves, Marina Silva, além da edição com o próprio Bolsonaro) ou de um presidente petista recém-eleito (Lula, Dilma Rousseff):
Títulos e chamadas:
– “O poder de Aécio”: “Político de viradas eleitorais impossíveis, o neto de Tancredo Neves pode ser um fator decisivo na campanha presidencial.”
– “Triunfo histórico” (de Lula): “Seu desafio: retomar o crescimento e corrigir as injustiças sociais sem colocar em risco as conquistas da era FHC.”
– “Dilma fala a Veja”: (Citações da petista:) “Não vou transigir com corrupção.” “A carga de impostos é alta, sim. Vamos baixá-la.”
– “Serra e o Brasil pós-Lula”: (Citação de Serra:) “Eu me preparei a vida inteira para ser presidente.”
– “Marina Presidente?”: “Com a entrada da ex-senadora como um furacão na corrida eleitoral, o Brasil tem pouco tempo para saber se ela é apenas uma miragem ou uma opção política de verdade.”
– “A ameaça Bolsonaro”: “Com ideias extremistas e discurso insultuoso, o presidenciável já tem o apoio de 30 milhões de brasileiros e consolida-se em segundo lugar nas pesquisas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)