Marcos Rogério diz que CPI promoveu “cruzada” contra autonomia médica
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou há pouco, durante a leitura de seu relatório paralelo da CPI, que a comissão promoveu uma "cruzada" contra a autonomia médica. Rogério afirmou que, apesar da postura da comissão, o sistema de saúde respeitou a liberdade do médicos...
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou há pouco, durante a leitura de seu relatório paralelo da CPI, que a comissão promoveu uma “cruzada” contra a autonomia médica.
Rogério criticou o parecer do relator Renan Calheiros e disse que, apesar da postura da comissão, o sistema de saúde respeitou a liberdade dos médicos.
“Uma verdadeira cruzada foi promovida contra a autonomia médica. Tanto na rede pública quanto na privada, respeitou-se sempre a autonomia do médico, que não tinha e ainda não tem opção alguma de medicamento com previsão contida em bula de eficácia contra a Covid.”
Segundo o senador, não cabe à comissão produzir conclusões sobre decisões a respeito do squadros clínicos dos pacientes.
“Se a prescrição foi de cloroquina ou de qualquer outro fármaco, tal se deu dentro da avaliação feita pelo médico do quadro de cada paciente. Não é o caso de essa CPI produzir de forma genérica e abstrata produzir qualquer conclusão de sentido contrário.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)