Tabata Amaral acusa Eduardo Bolsonaro de difamação no STF
A deputada Tabata Amaral apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime contra o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) por tuítes publicados pelo filho de Jair Bolsonaro após o veto do presidente ao projeto de lei que distribuiria absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade...
A deputada Tabata Amaral apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma queixa-crime contra o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) por tuítes publicados pelo filho de Jair Bolsonaro após o veto do presidente ao projeto de lei que distribuiria absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade.
O parlamentar teria afirmado que o Projeto de Lei 428/2020, de autoria de Tabata, que trata da distribuição de absorventes em espaços públicos, teria sido arquitetado para favorecer o empresário Jorge Paulo Lemmann. O empresário pertence à empresa P&G que fabrica absorventes.
Segundo a deputada, a propagação de fake news é tida hoje como um dos maiores
instrumentos que colocam em risco a democracia. “Infelizmente não é qualquer surpresa a constatação de que Eduardo Bolsonaro esteja difundindo informações falsas sobre a querelante, já que, ao que aparenta das notícias, esse comportamento constitui seu verdadeiro modus operandi de fazer política“, disse a parlamentar.
O caso está com o ministro Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)