PF mira grupo suspeito de falsificar carteiras funcionais da polícia e de autoridades
A PF deflagrou hoje a Operação Identity, que mira um grupo suspeito de falsificar carteiras funcionais da polícia e de autoridades para vendê-las pela internet. Os agentes foram às ruas para cumprir 2 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva e 2 ordens judiciais de retirada de conteúdo de sites...
A PF deflagrou hoje a Operação Identity, que mira um grupo suspeito de falsificar carteiras funcionais da polícia e de autoridades para vendê-las pela internet.
Os agentes foram às ruas para cumprir 2 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva e 2 ordens judiciais de retirada de conteúdo de sites da internet nas cidades de Goiânia (GO) e Toledo (PR).
As investigações começaram em fevereiro do ano passado, em Sorocaba, após a prisão em flagrante de um homem que portava a identidade falsa de um delegado da PF, além de uma carteira do tipo “porta-funcional” que possuía o brasão da República e a inscrição “Poder Judiciário Federal”.
As apurações avançaram, e as autoridades conseguiram identificar os responsáveis pelas vendas. Os crimes investigados são de falsificação de documento público, uso de documento falso, falsa identidade e falsificação de selo ou sinal público.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)