“A imprensa tem é que elogiar a emenda, é um combate aos fakes”
O Antagonista conversou com o deputado Áureo, líder do Solidariedade na Câmara e autor da emenda que obriga sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato". Ele defendeu sua proposta que segue para sanção de Michel Temer e disse estranhar a polêmica...
O Antagonista conversou com o deputado Áureo, líder do Solidariedade na Câmara e autor da emenda que obriga sites a suspender, sem decisão judicial, a publicação de conteúdo denunciado como “discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido ou candidato”.
Ele defendeu sua proposta que segue para sanção de Michel Temer e disse estranhar a polêmica.
“A imprensa tem é que elogiar a emenda, é um combate aos fakes. Em hipótese alguma há censura.”
O deputado afirmou que a emenda é clara ao tratar de acusações feitas no anonimato. Segundo o texto aprovado como parte da reforma política, a suspensão deve ocorrer “até que o provedor certifique-se da identificação pessoal do usuário que a publicou, sem fornecimento de qualquer dado do denunciado ao denunciante, salvo por ordem judicial”.
“Não vai mexer em site, em jornal. Se não for no anonimato, podem falar o que quiserem, podem publicar o que quiserem. Agora se a pessoa inventa um fake e faz o que quer na internet, tem que tirar do ar. Isso é um absurdo. Qual a polêmica nisso? A imprensa é a favor dos fakes?”
Ele insistiu:
“Estamos tratando apenas de fakes. Com fonte clara, pode escrever o que quiser, não tem censura.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)