20.10.2021
Renan diz que pelo menos 120 mil vidas poderiam ter sido salvas durante a pandemia
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco, durante a leitura de seu parecer à comissão, que se o governo federal adotasse medidas de contenção do novo coronavírus pelo menos 120 mil mortes poderiam ter sido evitadas...
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou há pouco, durante a leitura de seu parecer à comissão, que se o governo federal adotasse medidas de contenção do novo coronavírus pelo menos 120 mil mortes poderiam ter sido evitadas.
“Essa estratégia, na verdade, atrelada à ideia de que o contágio natural induziria à imunidade coletiva, visava exclusivamente a retomada das atividades econômicas. As consequências dessa estratégia macabra foram mensuradas pela ciência”, disse Renan (foto), citando pelo menos 120 mil mortes evitáveis até março deste ano.
“A mais grave omissão do governo federal foi o atraso deliberado na compra de vacinas, realizadas”, reforçou o relator da CPI.
“O presidente da República repetidamente incentivou a população a não seguir a política de distanciamento social, opôs-se de maneira reiterada ao uso de máscaras, convocou, promoveu e participou de aglomerações e procurou desqualificar as vacinas contra a Covid-19”, afirmou Renan.