Barroso diz que TSE julga no dia 26 as ações contra chapa Bolsonaro-Mourão
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, afirmou em uma live nesta quarta-feira (20) que a Corte vai começar a julgar, na próxima terça-feira (26), duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. Ambos os casos podem levar à cassação da chapa presidencial...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, afirmou em uma live nesta quarta-feira (20) que a Corte vai começar a julgar, na próxima terça-feira (26), duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. Ambos os casos podem levar à cassação da chapa presidencial.
A pauta de julgamentos ainda não foi publicada. “Deverão ser sim julgadas, já liberei a pauta e deve sair oficialmente hoje. Não faço prognóstico. O que posso dizer que se tem prova se julga em um sentido. Se não tem, julga em outro sentido. Eu vou estudá-lo no fim de semana. A minha opinião é baseada na prova que tenha sido produzida”, afirmou o ministro.
As ações foram apresentadas por partidos de esquerda por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Ontem, o vice-presidente Hamilton afirmou ao Tribunal que não tem envolvimento com as investigações.
Na semana passada, o relator, ministro Luís Felipe Salomão, divulgou os relatórios dos dois processos. Nos documentos, o ministro mostra os argumentos das partes do processo e o andamento das investigações. O ministro deu 48 horas para a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se manifestar nas duas ações sobre seus relatórios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)