Doria diz que Bolsonaro quer “cooptar os mais pobres, como o PT fez durante 13 anos”
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, Eduardo Leite pediu uma avaliação de João Doria (foto) sobre a pedalada bolsonarista para garantir o Auxílio Brasil, conforme noticiado hoje. O governador de São Paulo disse que a equipe econômica de Bolsonaro "é um fracasso completo desde o início" e que faltam à equipe de Paulo Guedes "maturidade, estatura, comprometimento e planejamento"...
No debate do Grupo Globo com presidenciáveis do PSDB, Eduardo Leite pediu uma avaliação de João Doria (foto) sobre a pedalada bolsonarista para garantir o Auxílio Brasil, conforme noticiado hoje.
O governador de São Paulo disse que a equipe econômica de Bolsonaro “é um fracasso completo desde o início” e que faltam à equipe de Paulo Guedes “maturidade, estatura, comprometimento e planejamento”.
“Um governo que se apresentou liberal e que não praticou o liberalismo; prometeu desestatizar e não desestatizou; prometeu dialogar com os estados e emparedou os estados; prometeu atrair investidores internacionais e brigou com a China, brigou a França, brigou com os países nórdicos, não fez reuniões com o nosso terceiro maior parceiro comercial, que é a Argentina, escolheu o lado errado nos Estados Unidos do Biden”, afirmou Doria.
“Ou seja, o governo cometeu todos os equívocos possíveis na política econômica, somado a um governo ideológico fracassado e, além de tudo, negacionista. Ao negar a saúde, [o governo] negou o direto do Brasil de retomar seu crescimento mais rapidamente. E agora promove sistematicamente ações para, disfarçadamente, romper o teto de gastos, não para fazer política pública de redução de pobreza, mas, sim, para garantir votos”, acrescentou.
Doria acusou o governo Bolsonaro de “cooptar os mais pobres”, “como o PT fez durante 13 anos”.
Leia também: Quebra Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)