Moraes prorroga investigação contra Bolsonaro por vazamento de inquérito da PF
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, prorrogou por mais 60 dias as investigações sobre o vazamento de documentos sigilosos da Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. O processo corre sob sigilo...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, prorrogou por mais 60 dias as investigações sobre o vazamento de documentos sigilosos da Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. O processo corre sob sigilo.
A decisão de Moraes se baseia em pedido enviado ao Supremo no início do mês. A PF argumentou que a prorrogação é necessária para a realização de novas diligências dentro da investigação.
Em 4 de agosto, o presidente divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da PF que apura suposto ataque ao sistema interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018 e que, de acordo com o próprio tribunal, não representou qualquer risco às eleições. Depois, fez comentários sobre os documentos sigilosos em sua live semanal. Em 12 de agosto, Moraes determinou a abertura das investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)