Filipe Martins é absolvido por suposto gesto racista
A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal absolveu o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins (foto), por suposto gesto racista...
A 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal absolveu o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Filipe Martins (foto), por suposto gesto racista.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, Martins teria feito um gesto associado a supremacistas brancos no dia 24 de março, durante uma sessão do Senado na qual o então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, falou sobre ações da pasta relacionadas à compra de vacinas. A polêmica ocorreu quando o assessor estava sentado atrás do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (foto), que discursava naquele momento.
Na sentença, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos afirmou que o MPF adotou uma “interpretação” sobre a conduta adotada pelo assessor, mas mencionou que não há outros elementos para corroborar a acusação.
O advogado de Filipe Martins, João Manssur, alegou que “não há como se presumir que o sinal feito teria alguma conotação relacionada a uma ideologia adotada por grupos extremistas, e inexistem elementos contextuais que demonstrem tal intenção criminosa”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)