Justiça condena 8 militares por morte de músico no Rio
A Justiça Militar decidiu condenar, na madrugada desta quinta-feira (14), oito militares do Exército envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa (foto), em abril de 2019. Depois de mais de 15 horas de julgamento, a juíza Mariana Aquino absolveu outros quatro oficiais que não dispararam suas armas no dia do crime...
A Justiça Militar decidiu condenar, na madrugada desta quinta-feira (14), oito militares do Exército envolvidos na morte do músico Evaldo dos Santos Rosa (foto), em abril de 2019. Depois de mais de 15 horas de julgamento, a juíza Mariana Aquino absolveu outros quatro oficiais que não dispararam suas armas no dia do crime.
O músico estava a caminho de um chá de bebé quando o veículo em que ele estava foi alvejado por 62 tiros de fuzil e pistola. Segundo os investigadores, no dia da morte do músico, os soldados dispararam 257 tiros em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O tenente Ítalo da Silva Nunes recebeu a maior condenação: 31 anos e seis meses em regime fechado. O sargento Fábio Henrique Souza Braz da Silva, o cabo Leonardo Oliveira de Souza e os soldados Gabriel Christian Honorato, Matheus Sant’Anna, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa Gonçalo e Gabriel da Silva de Barros Lins pegaram 28 anos de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)