França quer prorrogar medidas de combate à Covid até julho de 2022
A França anunciou nesta quarta-feira (13) um projeto de lei para prorrogar a validade do passaporte sanitário exigido em estabelecimentos, como bares e restaurantes, e para a realização de viagens internacionais. A medida seria estendida até julho de 2022...
A França anunciou nesta quarta-feira (13) um projeto de lei para prorrogar a validade das medidas de combate à Covid, como o passaporte sanitário exigido em estabelecimentos e para a realização de viagens internacionais.
A medida seria estendida até julho de 2022.
A proposta também pretende estender até essa data a possibilidade de o governo decretar toques de recolher e lockdowns por até 30 dias.
Gabriel Attal, porta-voz do governo, disse, ao anunciar o projeto, que um recrudescimento da pandemia pode tornar medidas mais duras novamente necessárias.
“Ainda existe um risco não desprezível de a pandemia decolar novamente. O inverno favorece a volta do vírus, e novas variantes podem aparecer. Devemos permanecer vigilantes até o próximo verão.”
O passaporte sanitário foi anunciado por Emmanuel Macron em julho. Na ocasião, ele também estabeleceu uma obrigatoriedade de vacinação para equipes de enfermagem e funcionários de hospitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)