MP do Chile anuncia que vai investigar presidente por “Pandora Papers”
O Ministério Público do Chile anunciou nesta sexta-feira (8) que abriu uma investigação sobre o presidente do país, Sebastián Piñera, e seus negócios envolvendo a venda da mineradora Dominga. O caso foi revelado pela série de reportagens Pandora Papers, coordenada pelo Consórcio Internacional...
O Ministério Público do Chile anunciou nesta sexta-feira (8) que abriu uma investigação sobre o presidente do país, Sebastián Piñera, e seus negócios envolvendo a venda da mineradora Dominga.
O caso foi revelado pela série de reportagens Pandora Papers, coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.
Segundo as revelações, a parcela final do pagamento que sua família de Piñera receberia pela venda da mineradora estava condicionada à não criação de uma área de preservação ambiental.
A chefe da unidadede combate à corrupção do país, Marta Herrera, afirmou:
“O procurador-geral [Jorge Abbott] decidiu no dia de hoje, 8 de outubro, iniciar uma investigação criminal sobre os fatos associados ao que ficou conhecido como Pandora Papers e que definitivamente têm relação com a venda da mineradora Dominga, ligada à família do presidente Piñera.”
Na segunda-feira, o MP havia anunciado que ia analisar como proceder diante das denúncias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)