Gilmar garante direito ao silêncio a ex-médico da Prevent na CPI
O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu o silêncio a Walter Correa de Souza Netto, ex-médico da Prevent. O depoimento de Walter está marcado para esta quinta-feira (7). Walter Correa de Souza Neto faz parte de grupo de médicos que elaborou um dossiê contra as ações da operadora de saúde no tratamento da Covid...
O ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu o silêncio a Walter Correa de Souza Netto, ex-médico da Prevent. O depoimento de Walter está marcado para esta quinta-feira (7). Walter Correa de Souza Neto faz parte de grupo de médicos que elaborou um dossiê contra as ações da operadora de saúde no tratamento da Covid.
A CPI irá receber também um paciente da Prevent Senior. O ministro também mandou oficiar a Polícia Federal para que apure eventuais ameaças sofridas pelo médico na condição de testemunha, avaliando a possibilidade de sua inclusão no Programa Federal de Assistência a Vítimas e Testemunhas.
“Asseguro a Walter Correa de Souza Neto o direito ao silêncio, isto é, de não responder a perguntas que possam, por qualquer forma, incriminá-lo ou ofender o sigilo médico, sendo-lhe, contudo, vedado faltar com a verdade ou omiti-la relativamente a todos os demais questionamentos não abrigados nesta cláusula. Serve esta decisão como salvo-conduto”, afirmou Gimar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)