Novo coordenador do PNI diz que Queiroga sabe das falhas em coberturas vacinais
O novo coordenador do PNI, Ricardo Gurgel, afirmou nesta quarta-feira (6) que o grande objetivo de sua gestão será restabelecer a cobertura vacinal de doenças como sarampo, coqueluche, tétano e difteria. Como mostramos, Marcelo Queiroga nomeou Gurgel para o posto apenas depois...
O novo coordenador do PNI, Ricardo Gurgel, afirmou nesta quarta-feira (6) que o grande objetivo de sua gestão será restabelecer a cobertura vacinal de doenças como sarampo, coqueluche, tétano e difteria.
Como mostramos, Marcelo Queiroga nomeou Gurgel para o posto apenas depois três meses da saída de seu antecessor.
Em entrevista a O Globo, o novo coordenador do PNI afirmou que o ministro da Saúde sabe que as pessoas estão se vacinando menos.
“Todo mundo sabe que as coberturas vacinais baixas não são adequadas. O ministro sabe disso. Por conta das baixas coberturas, começou a ter sarampo novamente, há dez anos que não tinha. Teve sarampo na Venezuela e veio tudo para cá, porque as pessoas não estavam protegidas. Teve sarampo na Europa e aí teve casos no Brasil. A cobertura vacinal precisa ser recomposta. Acho que essa é a minha principal missão no PNI.”
Gurgel afirmou que a polêmica sobre a vacinação contra a Covid de adolescentes é um caso superado.
“Eu faço parte do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria e nós soltamos uma nota recomendando a vacinação e isso já foi revertido. O ministério já recomenda que seja feito. Então, isso não é problema. Não tem nenhum conflito em relação a isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)