Comitê da ONU condena uso de criança com fuzil em evento de Bolsonaro
O Comitê de Direitos das Crianças da ONU divulgou uma nota nesta terça-feira (5) em repúdio ao uso de uma criança em trajes militares e portando um fuzil de brinquedo durante agenda do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, em Belo Horizonte, Minas Gerais...
O Comitê de Direitos das Crianças da ONU divulgou uma nota nesta terça-feira (5) em repúdio ao uso de uma criança em trajes militares e portando um fuzil de brinquedo durante agenda do presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O órgão afirma que o Brasil faz parte da Convenção da ONU sobre o envolvimento de crianças em conflitos armados.
“Tais práticas devem ser proibidas e criminalizadas, e aqueles que envolvem crianças nas hostilidades devem ser investigados, processados e sancionados.”
“O Comitê conclama o Brasil a interromper imediata e urgentemente o uso de crianças vestidas com uniformes militares para qualquer fim, retirar tais imagens de todos os meios de comunicação e impedir sua posterior distribuição. Também solicita ao Brasil que se abstenha de cometer no futuro práticas que violem os direitos da criança e que divulgue amplamente informações sobre a Convenção e seus Protocolos Facultativos para profissionais relevantes, bem como para o público em geral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)