Marco Polo Del Nero abriu offshore milionária enquanto comandava CBF
O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, abriu, em 2014, uma offshore milionária nas Ilhas Virgens Britânicas. A informação foi revelada no vazamento de documentos financeiros que ficou conhecido como Pandora Papers...
O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, abriu, em 2014, uma offshore milionária nas Ilhas Virgens Britânicas. A informação foi revelada no vazamento de documentos financeiros que ficou conhecido como Pandora Papers.
Segundo o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, a “Finview Investments Limited” estava no nome dos dois filhos do ex-mandatário, Marco Polo Del Nero Filho e Marcus Vinicius Del Nero.
O capital era dividido em 50 mil ações de 200 dólares, totalizando US$ 10 milhões, o que representa R$ 54 milhões na cotação atual. Del Nero Filho tinha a maioria das ações, 49,5 mil.
A offshore foi encerrada pelos filhos de Del Nero em agosto de 2015, depois que veio à tona o escândalo de corrupção “Fifagate”, que envolvia funcionários e associados da Fifa.
Durante o congresso anual da entidade, vários dirigentes foram presos. Del Nero conseguiu escapar e voltar para São Paulo.
Os documentos obtidos pelo consórcio não revelam o paradeiro dos 10 milhões de dólares investidos pela família do ex-presidente da CBF.
Em 2018, Del Nero foi banido definitivamente do futebol pela Fifa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)