Merck diz que comprimido evitou 50% de mortes e hospitalizações por Covid em teste
A farmacêutica Merck afirmou nesta sexta-feira (1) que um comprimido experimental desenvolvido em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics reduziu o risco de hospitalização ou morte por Covid em 50%, em um teste clínico. Segundo o CEO da empresa, Robert Davis, afirmou que o molnupiravir...
A farmacêutica Merck afirmou nesta sexta-feira (1) que um comprimido experimental desenvolvido em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics reduziu o risco de hospitalização ou morte por Covid em 50%, em um teste clínico.
Segundo o CEO da empresa, Robert Davis, afirmou que o molnupiravir pode se tornar um medicamento importante enquanto o mundo luta para acabar com a pandemia.
“Mais ferramentas e tratamentos são urgentes para combater a Covid-19, que acabou se tornando a principal causa de morte e continua a afetar profundamente pacientes, familias, as sociedades e os sistemas de saúde pelo mundo”, disse o CEO da Merck, Robert Davis.
Todos os pacientes testados tinham quadros leves ou moderados de Covid e um fator de risco associado.
Cerca de 7,3% dos pacientes que tomaram molnupiravir durante o ensaio foram hospitalizados ou morreram no final de 30 dias, em comparação com 14,1% dos que receberam um placebo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)