Lobista amigo do 04 também atuou para Voetur
Mensagens apreendidas pelo Ministério Público e compartilhadas com a CPI da Covid sugerem que o lobista Marconny Albernaz de Faria, suspeito de ter ligação com a Precisa Medicamentos, também atuou em processo de interesse da Voetur, grupo da VTCLog, empresa responsável pela logística de vacinas da Saúde...
Mensagens apreendidas pelo Ministério Público e compartilhadas com a CPI da Covid sugerem que o lobista Marconny Albernaz de Faria, suspeito de ter ligação com a Precisa Medicamentos, também atuou em processo de interesse da Voetur, grupo da VTCLog, empresa responsável pela logística de vacinas da Saúde.
A informação é da Folha.
“O caso que envolve Marconny é a respeito de um contrato que a Voetur firmou em 2010 com a Caixa para armazenagem e distribuição de volantes e bilhetes de loteria federal. A empresa atrasou as entregas e os bilhetes tiveram que ser devolvidos. A Caixa tem cobrado, em valores da época, R$ 650 mil de indenização à Voetur.”
As mensagens mostram o lobista cobrando do setor jurídico da Caixa informações sobre o caso. A Voetur nega qualquer intermediação de Marconny.
Ele é investigado pela CPI por suspeita de tráfico de influência com Ana Cristina Valle, ex de Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan, o 04, que recebeu ajuda do lobista para abrir sua empresa de eventos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)