STF condena ex-deputado André Moura a oito anos de prisão
Os ministros do STF condenaram nesta quarta-feira (29), por 6 votos a 4, o ex-deputado André Moura a 8 anos e 3 meses de prisão em regime fechado...
Os ministros do STF condenaram nesta quarta-feira (29), por 6 votos a 4, o ex-deputado André Moura a 8 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
O ex-líder do governo de Michel Temer na Câmara também foi punido com 5 anos de proibição de exercício de cargo público. Ele é acusado de peculato, formação de quadrilha e desvio e apropriação de recursos públicos em duas das três ações penais analisadas pelo STF.
As penas, porém, não devem ser cumpridas de imediato —apenas depois do julgamento de recursos a serem apresentados pela defesa.
O caso, assinala o Estadão, marcou a retomada de julgamentos de autoridades com foro privilegiado pelo plenário do Supremo depois de Luiz Fux anunciar, no ano passado, que casos penais voltariam a ser apreciados pelo colegiado.
Segundo a denúncia, Moura usou os recursos públicos do município de Pirambu, em Sergipe, para montar uma organização criminosa que atuava atendendo aos seus interesses. Prefeito da cidade entre 1997 e 2004, o ex-deputado teria usado sua influência política para eleger o sucessor e depois pressioná-lo a usar verba municipal para fins privados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)