28.09.2021
“Médicos e enfermeiros trabalharam infectados”, diz Bruna Morato
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que médicos e enfermeiros trabalhavam normalmente, mesmo após terem testado positivo para o novo coronavírus...
A advogada Bruna Morato, responsável por ajudar a elaborar um dossiê sobre a Prevent Senior, disse há pouco à CPI da Covid que médicos e enfermeiros trabalhavam normalmente, mesmo após terem testado positivo para o novo coronavírus.
Questionada pelo senador Humberto Costa (PT-SE) se profissionais de saúde trabalharam infectados nos hospitais da Prevent Senior, ela afirmou:
“As informações que me foram transmitidas é que sim, médicos e enfermeiras trabalharam infectados. Assim como, no caso do doutor Anthony Wong, volto a dizer, o que me choca não é só o fato de ele ter feito o uso do tratamento preventivo e de ter sido cobaia para determinados tratamentos. Mas o fato de ele ter sido admitido em uma unidade cardiológica [após contrair o novo coronavírus], em meio a outros tantos pacientes, colocando em risco a vida daquelas pessoas, que estavam com ele dentro de uma UTI, que não tinha isolamento para Covid”, disse a advogada.
“A orientação, na verdade, era diante da escassez do corpo clínico. Partido do comando da Prevent Senior. Inclusive os superiores hierárquicos tinham essas informações”, declarou Morato.
Assista: