Pfizer amplia teste de pílula que pode prevenir infecção por Covid
A Pfizer anunciou nesta segunda (27) ter iniciado as fases II e III do ensaio clínico de um comprimido antiviral que pode impedir a infecção por Covid após exposição ao novo coronavírus. A fase I do estudo começou em março deste ano. A candidata é chamada de PF-07321332...
A Pfizer anunciou nesta segunda (27) ter iniciado as fases II e III do ensaio clínico de um comprimido antiviral que pode impedir a infecção por Covid após exposição ao novo coronavírus.
A fase I do estudo começou em março deste ano. A candidata é chamada de PF-07321332, e administrada com uma dose de ritonavir (usado para tratar o HIV). O objetivo do ritonavir é tornar o metabolismo da droga mais lento, para que ela fique por mais tempo em alta concentração no corpo e ajude a combater o vírus.
O novo ensaio de fases II e III será um estudo randomizado, duplo-cego, com até 2.660 adultos saudáveis. Eles receberão placebo ou o comprimido, duas vezes ao dia, por 5 ou 10 dias.
O objetivo da droga, se aprovada, é o de ser receitada ao primeiro sinal de infecção ou exposição, sem que o paciente seja hospitalizado.
O texto da Pfizer destaca:
“Não há nenhuma terapia administrada oralmente atualmente aprovada para tratamento pós-exposição ou preventivo contra a COVID-19”.
Leia mais:
OMS recomenda infusão da Regeneron, tratamento contra a Covid usado por Trump
Anvisa aprova indicação de remédio para artrite no tratamento da Covid
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)