Presidente da Coreia do Sul sugere proibir consumo de carne de cachorro
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu nesta segunda-feira (27) proibir o consumo de cachorro no país. A prática é comum entre os sul-coreanos, mas não é bem recebida pela comunidade internacional...
O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu nesta segunda-feira (27) proibir o consumo de cachorro no país. A prática é comum entre os sul-coreanos, mas não é bem recebida pela comunidade internacional.
“Não chegou a hora de considerar, de forma prudente, a proibição do consumo de carne de cachorro?”, perguntou Moon ao primeiro-ministro, Kim Boo-kyum, de acordo com um porta-voz do governo.
Segundo o jornal britânico The Guardian, cerca de 1 milhão de cachorros são consumidos na Coreia do Sul por ano. Diante deste cenário, ativistas têm pressionado o governo para criminalizar a prática, e a tradição virou um tabu entre os mais jovens.
Moon Jae-in tem vários cachorros no complexo presidencial. A lei de proteção animal do país tem como objetivo principal evitar o massacre cruel de cães e gatos, mas não veta o consumo em si.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)