Enviado dos EUA ao Haiti renuncia em repúdio à deportação de migrantes
O enviado especial dos Estados Unidos para o Haiti, Daniel Foote, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (22). Em carta endereçada ao Departamento de Estado, ele afirmou que não quer ser associado às decisões do governo de Joe Biden de deportar milhares de migrantes haitianos detidos na fronteira americana...
O enviado especial dos Estados Unidos para o Haiti, Daniel Foote, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (22). Em carta endereçada ao Departamento de Estado, ele afirmou que não quer ser associado às decisões do governo de Joe Biden de deportar milhares de migrantes haitianos detidos na fronteira americana.
“Eu não me associarei à decisão desumana e contraprodutiva de deportar milhares de refugiados haitianos e imigrantes ilegais. […]Nossa abordagem política ao Haiti continua a ser profundamente falha e minhas recomendações foram ignoradas e recusadas”, escreveu.
Daniel Foote havia sido nomeado para o cargo em julho. Como mostramos, o governo dos Estados Unidos deve acelerar a deportação de imigrantes haitianos, apesar das críticas internas e externas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)