NYT: “Bolsonaro abriu Assembleia Geral defendendo medicamentos ineficazes”
The New York Times definiu o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU como "provocador". O jornal americano destacou o trecho em que o presidente brasileiro defende medicamentos sem comprovação científica contra a Covid. "O presidente Jair Bolsonaro, do Brasil, que repetidamente menosprezou a pandemia e não se vacinou contra a Covid...
The New York Times definiu o discurso de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU como “provocador”. O jornal americano destacou o trecho em que o presidente brasileiro defendeu medicamentos sem comprovação científica contra a Covid.
“O presidente Jair Bolsonaro, do Brasil, que repetidamente menosprezou a pandemia e não se vacinou contra a Covid, defendeu o uso de medicamentos sem comprovação científica em seu discurso nesta terça-feira na Assembleia da ONU.”
O jornal ainda citou as alegações de Bolsonaro sobre o combate ao desmatamento em seu governo e as alegações de que o Brasil é um dos países que mais preserva no mundo.
Segundo o jornal, “o presidente tentou rebater as críticas pela gestão ambiental de seu governo”. Em um outro trecho, o NYT cita que o governo brasileiro “enfraqueceu leis ambientais e esvaziou as agências responsáveis por aplicá-las”.
“A decisão de Jair Bolsonaro de não se vacinar contra a Covid tomou grandes proporções assim que ele chegou a Nova York”, disse o jornal sobre o encontro constrangedor entre o presidente brasileiro e Boris Johnson.
O primeiro-ministro britânico perguntou, diante das câmeras, se Bolsonaro havia se vacinado. Ele respondeu que “ainda não”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)