Biden: não buscamos uma nova Guerra Fria
Joe Biden disse à Assembleia Geral da ONU nesta terça (21) que não busca uma nova Guerra Fria, apesar do acordo militar com Reino Unido e Austrália, para fornecer submarinos nucleares a Camberra e fazer face à China no Índico e Pacífico. "Vamos ficar ao lado de nossos aliados e amigos, e nos oporemos a tentativas de países mais fortes de dominar os mais fracos, seja por meio de mudanças territoriais pela força, coerção...
Joe Biden disse à Assembleia Geral da ONU nesta terça (21) que não busca uma nova Guerra Fria, apesar do acordo militar com Reino Unido e Austrália, para fornecer submarinos nucleares a Camberra e fazer face à China no Índico e Pacífico.
“Vamos ficar ao lado de nossos aliados e amigos, e nos oporemos a tentativas de países mais fortes de dominar os mais fracos, seja por meio de mudanças territoriais pela força, coerção econômica, exploração técnica ou desinformação”, disse o presidente, em referência clara à Rússia e à China.
“Mas não estamos buscando, digo de novo, não estamos buscando uma nova Guerra Fria. Ou um mundo dividido em blocos rígidos. Os Estados Unidos estão prontos para trabalhar com qualquer nação que se levante e busque resoluções pacíficas a desafios compartilhados, mesmo se tivermos discordância intensa em outras áreas”.
Leia mais: Guterres: conflito entre EUA e China seria “bem menos previsível” do que Guerra Fria
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)